quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sim, é possível!



Dentre os diversos paradoxos propostos pela vida, encontra-se o olhar do ser humano. Ao mesmo tempo em que lhe é possível carregar uma imensidão de mensagens, pode-se defini-lo, muitas vezes, dada sua inocência, através de pouquíssimas palavras.  

Como poderia algo tão importante ter relação com simplicidade?

Em virtude do ser humano, diariamente, afogar-se no mar de egoísmo, pessimismo e futilidade, posto pelo mundo contemporâneo, os sinais ligados à candura, para muitos, tornaram-se vulgares e pífios.

Porém, na verdade, o gesto por mais simples que seja, carrega sinceridade!

Enquanto a boca pode mentir ou, até mesmo, ocultar os mais doces fatos, o olhar, não. Os olhos são as janelas da alma. Refletem sentimentos, boas vibrações, energia, felicidade, verdade e intensidade. Enfim, as mais intrínsecas e puras verdades de um ser humano.

Conversa-se e convive-se com cada vez mais pessoas, ao mesmo tempo em que, menos se conhece aquele que está próximo. O ser humano tem esquecido que a espantosa realidade das coisas se dá nas descobertas diárias.

Os caminhos dificultosos, as decepções, os resultados inesperados ou não merecidos, que muitas vezes são impostos pela vida, podem ser abrandados quando, depara-se com um olhar sereno e amigo.

O banhar-se de esperança, aliado ao encontro de um olhar acalentador, são partes integrantes da receita da felicidade.

O olhar, também pode ser um elo entre as pessoas. Ele pode ser o responsável por carregar uma imediata empatia. O pousarem-se os olhos, de forma doce e sincera, fascina!

Disse o poeta: “Quero ter ouvidos de ouvir e olhos de ver”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário