domingo, 16 de maio de 2010

Desejos

Você já parou para pensar quantas coisas existem na vida que podemos dizer: "Isto sim, vale a pena”?


Seja como for, creia, tudo tem valor, tudo vale a pena!


Por pior que pareça, nada que existe é inútil, supérfluo e fútil, cada coisa, cada momento têm um valor, basta saber trabalhar, direcionar e redirecionar, Isto ou o Aquilo, tornando-os fatos relevantes e expressivos em sua vida.


O que nos impulsiona nesta vida, são nossos sonhos e desejos. As pessoas que não encontram sentido algum na vida, certamente, não conseguirão perceber nenhum incentivo para se empenhar, e, estarão propícios a viverem tristes e aborrecidos; descrentes com a própria existência.


A possível falta de incentivo e da vontade de viver são fatores significativos para a falta de motivação e propósito na vida, ou seja, sonhar e desejar faz parte da essência humana, são os estímulos que dão significado a razão de existir. Mas ainda assim devemos estar em constante reflexão! Não devemos ultrapassar os limites dos desejos, não fazer com que eles, juntamente, com os planos tomem proporções que impossibilitem o crescimento, apenas, sugando tudo que há de bom na vida, deixando carentes de nutrientes as pessoas à nossa volta. Evite que seus desejos o dominem e controlem sua vida, engolindo e obstruindo todo o caminho a percorrer... Na realidade, nossos desejos, cuja essência é a raiz de nossa vida existencial, devem alimentar a nossa mente, fazê-la trabalhar e, transformá-los em realidade. Muitas dessas realidades que acontecerão ao longo da vida, não serão como gostaríamos que fossem. A vida em si, parece que não é bem do jeito que deveria ser, se a analisarmos bem.


Grandes conflitos estão acontecendo a nível mundial, países grandes engolindo pequenos países, discriminação social, doenças, mortes, violência, lágrimas e medo. Atualmente levamos uma vida de sustos e medos, talvez porque uns perderam a fé em si mesmos e na humanidade. Este é o problema de todos nós. Por isso não percamos a esperança por causa dos nossos próprios erros. Não vamos repetir o erro de perder a esperança na vida, só porque não temos mais esperança.


A vida apesar de tudo tende a caminhar em harmonia e serenidade, cabe a nós seguir o seu ritmo harmonioso, com muito amor ao próximo e em nós mesmos.... Sonhem, desejem, imponham metas, amem e vivam a Vida, para que tudo de fato valha a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário