terça-feira, 20 de maio de 2014

Tristeza tem fim, felicidade não...



Todos correm o risco de um dia serem tocados pela tristeza, o problema é que muitos dão mais valor a remotos períodos de dor do que a intensos momentos de felicidade.

 As pessoas preferem se lembrar do primeiro tombo e lágrimas de uma criança que começa a andar, do que propriamente o primeiro passo. Por vezes, ainda vem à tona aquela velha história de só dar valor ao que passou; uma verdadeira síndrome de saudosismo.

 Por conta de tristezas passadas matam as diversas oportunidades que batem à porta.

Os pessimistas acreditam na finitude da alegria e, consequentemente, na constância da tristeza humana. Para muitos, somente o que é bom torna-se passageiro. As pessoas anseiam e lutam por tantas coisas, mas quando conquistam, não dão o real valor.

Em virtude de uma mania coletiva que exalta a dor, propagada através dos arautos do sofrimento, cria-se uma mentalidade de que a infelicidade se sobrepõe a tudo. Parece que é mais importante ter na memória um segundo de dor do que uma vida inteira feliz.

A felicidade para algumas pessoas parece ser muito mais efêmera que qualquer outro sentimento.

Todos conhecerão pessoas assim pela vida e por mais que tentem, não conseguirão retirá-las deste estado. Poucos enxergam num simples sorriso, numa palavra amiga ou num abraço, os melhores remédios para a tristeza.

Ledo engano.

Sofrem por escolhas equivocadas.

Viver de maneira prazerosa e intensa cada momento feliz é importante para o crescimento do homem, tal qual aqueles momentos de dor. O conflito destes opostos é primordial, pois ninguém se desenvolve somente pelas tristezas e amarguras que enfrenta. O carinho, o amor e a felicidade também são capazes de tornar uma pessoa forte.
Felicidade é algo palpável, real e que está ao alcance de todos. Em função da vida não ser fácil, a felicidade pode até se mostrar passageira, vez que momentos de dor e tristeza surgirão, porém ela deve prevalecer.

"Tudo é questão de despertar sua alma."

Nenhum comentário:

Postar um comentário